Home
PDF abrir em uma nova janela Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 03 de Dezembro de 2007 00:00

 

Os representantes do Governo de Andorra, Min. Juli Minoves, do Governo das Ilhas Baleares, Presidente Francesc Antich, e da Generalitat de Catalunya, Vice-Presidente José-Lluis Carod-Rovira, concordaram no dia 17 de dezembro, no Santuário de Cura, em Randa, Maiorca, voltar a fundar o Institut Ramon Llull, modificando os Estatutos do Consórcio a fim de que o Governo das Ilhas Baleares volte a integrar o corpo diretivo do Consórcio, no mesmo sentido do espírito fundacional que criou esta instituição no ano de 2002, como encarregada da projeção exterior da língua e da cultura catalã.

Também acordaram instituir uma fundação entre o Governo de Andorra e o Consórcio do Institut Ramon Llull, com sede institucional em Andorra, de acordo com os respectivos marcos legais e com a finalidade de alcançar a máxima representatividade internacional na projeção da língua catalana.

Dia histórico para os países catalães, que voltaram a revelar sua tradicional vocação pactícia ao superarem as divisões político-partidárias e integrarem com extrema lucidez o estado de Andorra na tarefa de promover a cultura catalã.

 
Português

Megaloja

Livros em Destaque:

LANÇAMENTO
Ateísmo e Relativismo: É possível conciliar?
Anderson M.R.Alves


LANÇAMENTO
Livro Contra o Anticristo
Ramon Llull


LANÇAMENTO
Ser e Dever-ser
Anderson Machado Rodrigo Alves


LANÇAMENTO
O Sal da Consciência
Rafael Ruiz