Home
PDF abrir em uma nova janela Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 13 de Junho de 2005 00:00

O crescimento dos estudos lulianos no estado do Maranhão acelerou-se desde que a coordenadora da Filial, Profa. Adriana Zierer, conseguiu duas  bolsas de iniciação cientifica junto ao CNPQ e a UEMA. Em decorrência deste fato, acaba de ser fundado no Departamento de História da Universidade Estadual do Maranhão o Grupo de estudos medievais e lulianos  que receberá apoio direto do IBFC Raimundo Lúlio.

Representantes do Grupo de estudos medievais e lulianos recém criado participarão do VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS MEDIEVAIS, a se realizar entre os dias 6 a 8 de julho de 2005, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Foram aceites pela Comissão Científica do Congresso os seguintes trabalhos:

Da aluna Flávia Santos Gomes: "Doutrina para Crianças: um manual de salvação luliano".

Da aluna Cleidemar Avelar Santos: "A busca do Paraíso através do Ideal de Santidade nos escritos lulianos".

A Orientadora, Profa. Adriana Zierer, também estára presente no Congresso apresentando o trabalho:"Ramon Llull e o modelo de cavaleiro cristão".

Formam parte também do GRUPO DE ESTUDOS MEDIEVAIS E LULIANOS, o aluno Dyego Marinho, que pretende estudar o Livro dos Anjos, de Ramon Llull, uma aluna graduanda no curso de História na UEMA e no de Educação da UFMA. Diversos alunos vêm utilizando em seus trabalhos as fontes lulianas fornecidas pelo IBFC Raimundo Lúlio.

 

 

 
Português

Megaloja

Livros em Destaque:

LANÇAMENTO
Ateísmo e Relativismo: É possível conciliar?
Anderson M.R.Alves


LANÇAMENTO
Livro Contra o Anticristo
Ramon Llull


LANÇAMENTO
Ser e Dever-ser
Anderson Machado Rodrigo Alves


LANÇAMENTO
O Sal da Consciência
Rafael Ruiz