MOSTRA DE CINEMA - "Histórias de Revolução em Barcelona - IBFCRL
Assunto: MOSTRA DE CINEMA - "Histórias de Revolução em Barcelona - IBFCRL
Data de Envio: 2009-08-05 10:49:06
Edição N #: 22
Conteúdo:
Caso o conteúdo da mensagem não abra imediatamente, clique aqui.

MOSTRA DE CINEMA EM AGOSTO

"HISTÓRIAS DE REVOLUÇÃO EM BARCELONA"


Comemorando os 70 anos do término da Guerra Civil espanhola terá lugar uma Mostra de Cinema sobre alguns fatos históricos que marcaram a vida nesses tempos na cidade de Barcelona.
A Associação Cultural Catalônia, em parceria com o Instituto Raimundo Lúlio, programou para o mês de agosto esta Mostra de Cinema, o lugar da exibição será a sede da Catalônia, à Rua Lins Vasconcelos, 1807 - Vila Mariana. Tels. 5548-3940 e 5571-8780. Favor confirmar a presença pelo email:
info@catalonia.com.br
Veja o programa
aqui.

Sinopse
Outono de 1936. David, um jovem comunista desempregado, deixa Liverpool para se incorporar à luta contra o fascismo, no início da Guerra Civil espanhola. Ingressa na secção internacional da Milícia Republicana no front de Aragão, onde conhecerá Bernard, Lawrence, Coogan, Blanca, Maite...., milicianos como ele, procedentes de toda a Europa e Estados Unidos.David acaba sendo ferido e tem que ser hospitalizado em Barcelona. Na cidade, comunistas e anarquistas resolvem sua própria guerra interna. Dividido entre a lealdade ao seu partido e seu amor por Blanca, David volta ao front para lutar pela perseverança de seu sonho revolucionário.

Sinopse
A Guerra Civil Espanhola pegou de surpresa muita gente em pleno período de férias. Muitos tiveram que permanecer onde estavam tentando sobreviver nas zonas rurais, onde soava ao longe o eco das armas. Em um povoado próximo a Barcelona, várias famílias amigas decidem ficar até o final do conflito, o que para as crianças, converteu-se em umas inesperadas e prolongadas férias.

 

 

Sinopse
Elisabeth Joyce, uma jovem historiadora irlandesa, chega em Barcelona em novembro de 1905 quando sucede a invasão de 200 militares espanhóis, armados de foices, na imprensa do periódico semanal “Cut-Cut” e na redação do jornal “La Veu de Catalunya”. Elisabeth presencia espantada os fatos e a tempestade política que acabam por desencadear um confronto entre o exército e os partidos políticos catalanistas. Os militares de toda a Espanha se solidarizam com os oficiais assaltantes, a menos um, que enfrenta de um modo decidido e firme os seus companheiros. É o tenente coronel chefe da Comandância de Engenheiros de Lleida. O seu nome é Francesc Macià, que mais tarde se tornaria um dos principais protagonistas pela causa catalã e pela liberdade da catalunha.

Sinopse
Em 2 de março de 1974 o jovem militante do Movimento Ibérico de Libertação, Salvador Puig Antich, tornou-se no último preso político executado na Espanha por meio do “garrote vil”. Esta é a sua história e das tentativas da família, companheiros e advogados para evitar a sua execução. A história de um jovem que se atreveu a viver sem medo.

 
TopTop

POLÍTICA ANTI-SPAM: OS E-MAILS ENVIADOS PELO IBFC RAIMUNDO LÚLIO OFERECEM A OPÇÃO DE REMOÇÃO DAS RESPECTIVAS LISTAS DE DIVULGAÇÃO

© Copyright 1998-2009
INSTITUTO BRASILEIRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIA
RAIMUNDO LÚLIO (RAMON LLULL)
www.ramonllull.net

[SUBSCRIPTIONS]