Novos horários-Curso INTRODUÇÃO À FILOSOFIA PRÁTICA:ÉTICA-IBFCRL
Assunto: Novos horários-Curso INTRODUÇÃO À FILOSOFIA PRÁTICA:ÉTICA-IBFCRL
Data de Envio: 2015-10-23 05:24:21
Edição N #: 9
Conteúdo:
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SEMINÁRIOS DE FILOSOFIA

quarta-feira à tarde ou quinta-feira à noite

Início em novembro/2015

 



 

INTRODUÇÃO À FILOSOFIA PRÁTICA:

ÉTICA

Nossa vida moral transcorre como um drama: do ethos social, passando pela educação e pelos diversos modos de persuasão, até a consciência pessoal. Como nunca, precisamos de um mapa que nos oriente no complexo e intricado debate que caracteriza o pensamento ético-filosófico contemporâneo.


O CURSO
O curso visa a introduzir o não profissional da filosofia ao pensamento dos principais filósofos morais do passado - Aristóteles, Tomás, Hobbes, Hume, Kant, Mill, Benthan - e do presente - Habermas, Rawls, Ascombe, McIntyre, Nussbaum -, bem como às respectivas objeções, instâncias alternativas, aporias e inconsistências.

BIBLIOGRAFIA
O curso baseia-se na obra História crítica da filosofia moral, da autoria do filósofo italiano contemporâneo Giuseppe Abbà, São Paulo, IBFCRL, 2011, 515 p.).

PROFESSOR
Edson D. Gil, membro fundador do IBFCRL, professor de graduação da Faculdade de São Bento e de pós-graduação do Unifai.

HORÁRIO
12 encontros semanais de 2h cada
Quartas-feiras das 14h00 às 16h00
Início em 11/11/2015
ou
Quintas-Feiras das 19h20 às 21h20
Início em 12/11/2015

INVESTIMENTO
R$ 480,00 à vista
ou 2 x R$ 250,00 (R$ 500,00)
ou 3 x R$ 175,00 (R$ 525,00)


LOCAL: Praça da Sé, 21 Edifício São Marcos - 5 andar cj. 503

INSCRIÇÕES até o dia 06/11/2015, informe seu nome completo e telefone, opção de horário ao Sr. Marco Antonio pelo telefone 11 3101 6785 / 95134-6626 ou pelo email: lulio1232@gmail.com

Vagas limitadas, máximo 15 alunos!!!

Curso condicionado à formação de turmas!

 

 

 

INTRODUÇÃO À FILOSOFIA PRÁTICA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Identificar os diversos interlocutores da história da filosofia moral;
2. Classificá-los em enfoques ou figuras da pesquisa moral;
3. Confrontá-los de forma sistemática e dialética;
4. Tudo isso com vistas na descoberta dos fundamentos de uma filosofia moral capaz de fazer frente aos problemas práticos que se apresentam atualmente, satisfazendo ao mesmo tempo as exigências de uma pesquisa moral racional.

 

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